7 alimentos que ajudam a queimar gordura:

  • 0

7 alimentos que ajudam a queimar gordura:

Category : Saúde

Depois das férias é tempo de voltar às rotinas, e isto inclui a rotina alimentar. Nas férias o tempo é de descontração, de convívios e piqueniques e é normal que a alimentação sofra alterações.

A reentré alimentar tem o objectivo de reestabelecer o que é saudável, hábitos e horários. Não é aconselhável que, para combater as gordurinhas acumuladas à beira mar ou na mesa com os amigos, se faça uma dieta fraca ou reduzida. A verdade é que queremos resultados rápidos, mas fácilmente este tipo de privações é abandonado ao fim de alguns dias, e aí volta tudo. Além disso, a carência de nutrientes pode provocar uma menor capacidade nos regressos, ao trabalho, ao ginásio,  à vida doméstica, etc

É tempo de reestruturar a ementa, com escolhas conscientes e moderadas, e implementar uma rotina alimentar. Não queremos que coloque a sua saúde em risco comendo menos do que precisa, por isso propomos alguns alimentos que ajudam no combate às gorduras.

Queimar gordura

No regresso à forma

7 alimentos que ajudam a queimar gordura:

  1. Maçã Verde: é um alimento termogénico, ou seja, aumenta a temperatura corporal.
  2. Amêndoas: são ricas em vitaminas e fibras. Proporcionam sensação de saciedade.
  3. Iogurte magro: rico em cálcio que acelera o metabolismo.
  4. Salmão: o Ómega3 e outros ácidos gordos ativam as enzimas que queimam a gordura.
  5. Pimenta: A capsaicina, presente na pimenta potencia a transformação de gordura em energia.
  6. Ovo: de digestão lenta, mantem a sensação de saciedade por mais tempo.
  7. Bróculo: Rico em fibras, previne a prisão de ventre, promovendo digestão mais eficaz.

A inserção destes alimentos numa dieta equilibrada, associada a uma prática desportiva regular e adequada, permite-lhe o regresso à forma sem prejudicar os níveis de vitaminas e proteínas necessárias para um normal funcionamento do organismo.

Para queimar gordura e ganhar massa muscular só há um segredo: o desporto, mas podemos potenciar esta transformação com CLA e alguns alimentos. O CLA é um ácido presente nas gorduras animais que potencia a queima de gordura e aumenta a produção de energia ajudando no crescimento da massa muscular.

Uma dieta hipocalórica pode comprometer a nossa saúde.


Leave a Reply