Mais de 1 em cada 10 jovens tem hipertensão arterial.

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Mais de 1 em cada 10 jovens tem hipertensão arterial.

A tensão alta é um problema que afeta cada vez mais pessoas.
A vida agitada, uma alimentação cada vez menos saudável, tabagismosedentarismo são algumas razões para o aumento da tensão arterial.

É estimado pelo INCP que mais de 1 em cada 10 jovens sub-20 tenha hipertensão arterial.

10 alimentos que ajudam a evitar a hipertensão:

  1. Amêndoa e noz – por serem ricos em magnésio são vasodilatadores;
  2. Frutas frescas – ricas em fibra, vitaminas e minerais;
  3. Espinafres – o potássio estimula a eliminação de sódio;
  4. Leite – o cálcio atua como um hipotensor, diminuindo a pressão sanguínea;
  5. Morango – a antocianina presente no morango atua na redução das moléculas de LDL (Mau colesterol);
  6. Melância – a l-citrulina contribui para a formação do óxido nítrico, um gás natural que relaxa a parede dos vasos sanguíneos;
  7. Alcachofra – as suas propriedades diuréticas permitem eliminar o excesso de líquidos do organismo, diminuindo a pressão arterial;
  8. Salmão – rico em ácidos gordos ômega 3, anti-inflamatório natural, ajuda a regular o perfil lipidico sanguíneo;
  9. Abacate – fonte de vitaminas A e E (antioxidantes). Além disso, contém betassitosterol, substância anti-inflamatória que ajuda a diminuir os níveis do mau colesterol (LDL) no sangue. É também rico em potássio;
  10. Alho – de propriedades antimicrobianas, possui um óptimo valor nutricional, possuindo vitaminas (A, B2, B6, C), aminoácidos, adenosina, sais minerais (ferro, silício, iodo), enzimas e compostos biologicamente activos, como a alicina. O alho costuma ser indicado como auxiliar no tratamento de hipertensão arterial leve e redução dos níveis de colesterol.

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