Como alimentar o cérebro?

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Como alimentar o cérebro?

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21 de Setembro – Dia mundial da doença de alzheimer.

O que come alimenta todos os órgãos do seu corpo, por isso, o que come alimenta o seu cérebro. Uma alimentação saudável promove a saúde do seu cérebro.

De acordo com um estudo científico da Universidade da Columbia, uma dieta rica em azeite, tomate, nozes, peixe, vegetais, fruta e aves pode reduzir o risco de desenvolvimento de doença de Alzheimer em 40%.

Esta patologia é causada pela agregação da proteína amilóide que sufoca as transmissões elétricas e químicas em todo o cérebro.

Cientistas indicam que o Omega3 e a Vitamina D3 ajudam a depurar os beta-amilóides atuando na prevenção da doença.

Estudos também indicam que o controle glicémico diminui as hipóteses de desenvolvimento de demência.

Como alimentar o cérebro?

1 – Mantenha os níveis de açucar estáveis fazendo 4 a 6 pequenas refeições durante o dia;

2 – Durma pelo menos 8 horas, regulando a atividade cerebral;

3 – Consuma antioxidantes, eles ajudam a proteger os neurónios;

4 – Coma peixe e alimentos ricos em omega3;

5 – Evite os alimentos ricos em gorduras saturadas;

6 – Tenha uma alimentação rica em frutas e legumes;

7 – Faça uma alimentação e suplementação ricas em ácidos gordos e antioxidantes.

Exercitar o corpo e a mente são dois importantes aspetos para quem quer manter o seu cérebro saudável.

Para exercitar o cérebro aprenda coisas novas, treine a memória, leia, faça palavras cruzadas, puzzles e outros jogos de estratégia.

O exercício físico ajuda na manutenção de pequenos vasos sanguínios e reduz a acumulação de proteína amilóide no cérebro.


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